Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

responsabilidade

responsabilidade:do latim respondere.significa expressa o conceito de segurança,compensação;tem o sentido de obrigações,de restituir,reparar ou demostra o dano(lesão).ex:quando ocorre uma falha,uma falta ou dano,causado por uma pessoa ,essa pessoa deve reparar o dano sem sentir culpa.
responsabilidade:é a qualidade de quem é responsável.a pessoa responsável tem a obrigações de responder pelos seus atos,fatos ou açao.
uma pessoa responsável deve:a)assumir seus atos ou pelos atos dos outros sob sua responsabilidade;b)a pessoa deve cumprir compromissos,acordo e escolhas.

responsabilizar:significa impor responsabilidade,forma responsaveis,assumir responsabilidade e responder por seus atos.
alfabetizado emocialmente;quer dizer saber reconhecer as emoções boas mas +-,nossas ou dos outros e saber com elas.


quando não somos alfabetizados em nossas emoções,podemos atrair situações:patológicas.
pessoa que não sabe expressa suas emoções podem sofrer alexitemia que é a incapacidade de sentir emoções.

responsabilidade ambiental:é a responsabilidade com o ambiente,meio ambiente,onde se desenvolve a pessoa e coma natureza.

responsabilidade


responsabilidade:do latim respondere.significa e expressa o conceito de segurança,compensação;tem o sentido de obrigações,se restituir,reparar ou demonstrar o dano (lesão).ex:quando ocorre uma falha,uma falta ou dano,causado por uma pessoa,essa pessoa deve separar o dano sem sentir culpa.

responsabilidade:é a qualidade de quem é responsável.a pessoa responsável tem a obrigação de responder pelos seus atos,fatos ou ações.
uma pessoa responsável deve :a(assumir seus atos ou pelos atos dos outros sob sua responsabilidade;b)a pessoa deve cumprir compromissos,acordo e escolhas.


responsabilizar:significa impor responsabilidade,formar responsáveis,assumir responsabilidade e responder pelos seus atos.

alfabetizado emocionalmente:quer dizer saber reconhecer as emoções boas ou mas(+-),nossas ou dos outros e saber com lidar com elas.
quando não somos alfabetizando em nossas emoções podem sofrer de alexitemia que é a onde se desenvolve a pessoa e coma natureza.

responsabilidade ambiental:é a responsabilidade com o ambiente,meio ambiente onde desenvolve a pessoa e com a natureza.

dicas de boas maneiras


Voçê que ser educada ,comportada e ter boas maneiras?sim/nao

leia com atenção dicas

não perturbe.tranquilize
não grite.converse
não critique.auxilie
não acuse.ampare
não se irrite.sorria
não fira.balsamize
não se queixe.compreenda
não condene.abençoe
não exija.sirva
não destrua.edifique